A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA E EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS REALIZAM GRUPOS OPERATIVOS, EM TODO O MUNÍCIPIO

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ESTRATÉGIA DE SAÚDE...

A Secretaria Municipal de Saúde, Estratégia de Saúde da Família e Equipes Multiprofissionais realizam grupos operativos, em todo o munícipio, de controle e prevenção da hipertensão arterial e diabetes.
A Enfermeira Flávia Gomes ressalta a necessidade do uso adequado das medicações e monitoramento regular da pressão arterial.
Renata Pereira, nutricionista, Josiane Matos, psicóloga, explicam a população sobre os malefícios causados a saúde pelas Dislipidemias e Tabagismo, conscientizando todos quanto a importância de hábitos alimentares saudáveis e sobre os riscos ao organismo, causados pelo tabaco. Esses grupos operativos contam, também, com alongamentos e exercícios específicos para cada faixa etária e comorbidade, supervisionados e orientados pela fisioterapeuta Ana Flávia Tolentino.
A Hipertensão Arterial Sistêmica e a Diabetes Mellitus são problemas de saúde pública, responsáveis por inúmeras complicações nos indivíduos acometidos por essas patologias, sendo que a prática de exercícios físicos associada a uma alimentação saudável contribuem diretamente na prevenção destas doenças.

Você que possui alguma comorbidade (hipertensão e/ou diabetes), procure sua Unidade Básica de Saúde para se cadastrar e participar dos Grupos de promoção a Saúde.

ADM:2021/2024