CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO MAIO LARANJA REALIZADA PELA EQUIPE DO CRAS, CONSELHO TUTELAR E CMDCA

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO MAIO LARANJA REALIZAD...

Com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território Brasileiro, o MAIO LARANJA (Por ter a cor laranja presente no slogan e no símbolo da campanha) e o dia 18 de Maio, como o dia Nacional de conscientização e combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. A Campanha tem o símbolo de uma flor, como forma de recordação dos desenhos feitos na infância e lembrança da delicadeza e da necessidade de cuidado e proteção.

A prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA, realizou Campanha de conscientização através de postagens em redes sociais, trabalhos com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entrega de panfletos, máscaras e carro de som com vinheta, no Povoado de Águas Altas e na Sede em Cachoeira de Pajeú. A responsabilidade de proteger os indefesos é de todos nós!!!

ADM: 2021/2024