CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DE PAJEÚ

CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, MUNICÍPIO DE CACHOEIRA...

A Partir de janeiro de 2022, a Prefeitura Municipal de Cachoeira de Pajeú estará emitindo Carteira de Trabalho Digital, documento totalmente eletrônico, que segundo o Governo Federal equivale a antiga carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS), conforme Portaria nº 1.065, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

A mudança vai assegurar facilidades para os trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos.
É importante não descartar a CTPS tradicional, pois ela é um documento oficial e o trabalhador deve manter em bom estado de conservação, podendo ter as duas sem maiores problemas.
Para as pessoas que precisarem do documento, devem procurar a Casa do Homem do Campo situada na Rua Bahia, Nº 14, Bairro Centro, de segunda a sexta feira no horário de 8:00 ao 14:00, portando os seguintes documentos:

• CPF;
• Documento de identificação (RG, CNH ou Passaporte, por exemplo);
A emissão da carteira de trabalho é gratuita, portanto, o cidadão não precisa se preocupar com o pagamento de taxa.

Em caso de dúvidas, ligue telefone (33) 3754-1514 / (33) 999476130 ou presencialmente na Casa do Homem do Campo, no endereço, acima citado.

ADM: 2021-2024