COMBATE ÀS ENDEMIAS REALIZAM AÇÕES DE CONTROLE E ENFRENTAMENTO A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO (AEDES AEGYPTI), QUE TRANSMITE DENGUE, ZIKA VÍRUS E CHIKUNGUNYA.

COMBATE ÀS ENDEMIAS REALIZAM AÇÕES DE CONTROLE E ENF...

A Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, Equipes de Saúde da Família e Agentes de Combate às Endemias realizam ações de controle e enfrentamento a proliferação do mosquito (Aedes Aegypti), que transmite Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

As principais atividades foram realizadas, inicialmente, nas microáreas que apresentaram caso suspeito ou confirmado de Dengue. As Equipes executaram ações de conscientização dos moradores, bloqueio da área afetada com a aplicação segura do inseticida, além de promoverem o incentivo na limpeza de quintais, lotes e terrenos.

Nossas residências são visitadas e monitoradas mensalmente, pelas Equipes de Saúde, no entanto, é um dever e responsabilidade de todos a limpeza das mesmas e o cuidado para que não haja água parada (foco de proliferação do mosquito).

ADM:2021/2024