JANEIRO BRANCO/ ROXO

JANEIRO BRANCO/ ROXO

| JANEIRO BRANCO/ ROXO 💜

Em janeiro, as cores branco e roxo dão o tom de duas campanhas super importantes de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental e a importância do combate à hanseníase.

O Janeiro Branco chama a atenção da sociedade para as necessidades relacionadas a saúde mental. O mês foi escolhido para o período da campanha por se tratar de um momento em que as pessoas estão mais reflexivas sobre a vida.

Janeiro Roxo é sobre a conscientização e combate à Hanseníase.
Uma doença infecciosa, que pode levar a incapacidade físicas. No entanto, o tratamento precoce assegura a cura da doença. No Brasil, o tratamento para a hanseníase é gratuito e oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes podem se tratar em casa, com supervisão periódica nas unidades básicas de saúde.
A doença é transmitida por meio do contato próximo e prolongado com pessoas que tenham a hanseníase e não estejam em tratamento.

Vamos ficar atentos e cuidar da nossa saúde?
Não deixe de procurar ajuda médica, cuidem-se!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DE PAJEÚ

ADM:2021/2024