O CONSELHO TUTELAR DE CACHOEIRA DO PAJEÚ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SIPIA-CT

O CONSELHO TUTELAR DE CACHOEIRA DO PAJEÚ  PARTICIPA ...

O CONSELHO TUTELAR DE CACHOEIRA DO PAJEÚ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SIPIA-CT

Na última sexta-feira (02/09), a Conselheira Tutelar Inês Santos participou em Montes Claros de importante capacitação para operacionalização do SIPIA que é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A base do SIPIA-CT é o Conselho Tutelar, para o qual se dirigem de imediato as demandas sobre violação ou não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.

CACHOEIRA DO PAJEÚ é umas das cidades do semiárido mineiro que está concorrendo ao Selo -UNICEF – Edição 2021/2024, e um dos indicadores que devem melhorar neste período é o percentual de casos de violência contra crianças e adolescentes registrados pelos Conselheiros Tutelares de forma adequada no portal SIPIA, sendo assim o UNICEF ofereceu o curso para que todas as cidades possam efetivamente utilizar o sistema.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DE PAJEÚ

ADM: 2021/2024