18 DE MAIO - DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

A Administração Pública Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS I - ADRIÃO MOREIRA LOPES/HUMANIZA PAJEÚ, ofertam atendimento multiprofissional em Saúde Mental, com médico psiquiatra, assistente social, enfermeiras, psicóloga, nutricionista, fonoaudióloga, artesã, monitores entre outros.

Além dos atendimentos clínicos, oficinas e visitas domiciliares, a nossa Equipe do CAPS se preocupa em prestar um serviço humanizado e acolhedor aos pacientes que necessitam de assistência em Saúde Mental.

Em 18 de maio, fora comemorado o dia Nacional da Luta Antimanicomial. O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão, pessoas com sofrimento mental têm o direito fundamental à liberdade, a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar entre a comunidade

Trabalho e Desenvolvimento

ADM: 2021-2024